Celebração de Santa Missa no Hospital Alayde Costa marca 2° ano de funcionamento

Com uma missa presidida nesta quinta-feira, 17,   pelo Padre Anastácio Gilberto de Jesus da Paróquia Santa Terezinha,   profissionais do Hospital Alayde Costa comemoraram o segundo ano de funcionamento hospital.

A celebração  solicitada pela direção da unidade objetivou levar paz e fortalecer a equipe do  hospital que diariamente trabalha com a missão de salvar vidas e permitir que o indivíduo melhore de determinada condição de saúde.
Maria Emanuela fonoaudióloga do hospital destacou a importância da celebração:  “É muito importante a celebração da santa missa na capela do hospital, pois dá um novo ânimo para nós profissionais da saúde, que lida todos os dias com a fragilidade da vida. E é um apoio espiritual que ajuda os pacientes no desafio de enfrentar a doença com fé e esperança na sua recuperação”.
Juliana Trindade Santos psicóloga do HAC também participou da missa e ficou emocionada com as palavras do Padre Gilberto.
“Sabemos que a fé é algo que motiva as pessoas em qualquer situação e dá sentido aos valores de nossas vidas . Estamos passando há alguns meses por momentos difíceis e independente da crença,  a fé ajuda no encorajamento, na maneira positiva e esperançosa de encarar o mundo. E a nossa capela sempre foi essa fonte de fé para os pacientes e profissionais, trazendo por consequência o bem estar físico e psíquico”, informou.
Implantado com a proposta de ampliar a oferta do Sistema Único de Saúde (SUS) na Bahia, o Hospital Alayde Costa, localizado no Alto da Terezinha, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, completa um ano com a marca de mais de 26 mil procedimentos realizados, com destaque para a inovação no serviço de hemodiálise. De setembro 2018 a agosto 2019 foram realizadas 1.963 admissões de pacientes na unidade, 10.700,exames laboratoriais, 250 exames de raio X, 150 ECG, 90 ecocardiogramas, 110 exames de ultrassonografia, 23. 914 sessões de diálise no Centro de Hemodiálise, entre outros.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital