Campanha reforça higienização das mãos no Hospital Regional Costa do Cacau

Uma atitude simples do dia a dia, com um grande efeito para segurança sanitária, a higienização adequada das mãos evita a transmissão de doenças. Por esse motivo, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, iniciaram, nessa terça-feira (09), uma campanha para reforçar essa prática na unidade.

De acordo com a engenheira de Segurança do Trabalho Bruna Sobral, coordenadora do SESMT do HRCC, a higienização das mãos é reconhecida, mundialmente, como uma medida primária, mas muito importante no controle de infecções relacionadas à assistência à saúde. “Por este motivo, se faz necessário a conscientização entre os profissionais de saúde”, avaliou.

A engenheira ainda lembra que, segundo o manual de segurança do paciente sobre a higienização das mãos, elaborado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), as mãos são consideradas ferramentas principais dos profissionais que atuam nos serviços de saúde, pois são as executoras das atividades realizadas. “Assim, a segurança do paciente nesses serviços depende da higienização cuidadosa e frequente das mãos destes profissionais”, destacou.

Para Ruan Leite, presidente da CIPA do HRCC, diante do cenário de pandemia do novo coronavírus esta ação se faz ainda mais importante, para preservação da saúde dos profissionais, pacientes e acompanhantes. “Essa é uma orientação de rotina no hospital, mas uma campanha como essa é importante para reforçar a necessidade desse hábito que pode preservar a saúde de todos”, concluiu.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital