Atividades especiais são destaques da Comissão de Humanização do Hospital Regional Costa do Cacau

 

Organizadora do calendário de ações temáticas no Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, a Comissão de Humanização da unidade, por meio de seu presidente, enfermeiro Názio Santana, destacou as últimas atividades especiais entre o final do ano passado e o início de 2023. A programação contou com Natal, aniversário para pacientes internados e a Ação da Gratidão.

Názio Santana disse que o grupo pensou em atuar além da organização de atividades já desenvolvidas dentro do calendário da saúde e suas datas comemorativas. “Diante da proximidade do período natalino, fizemos, no dia 23 de dezembro, uma Cantata de Natal. Passamos por todos os setores, com um colaborador caracterizado de Papai Noel acompanhado por integrantes da comissão com gorros nas cabeças confraternizando com funcionários, familiares e pacientes. O retorno das pessoas foi ótimo”, contou.

Outra ação de destaque, revelada pelo enfermeiro, foi a realização de aniversário para pacientes. “Em dezembro tivemos três pacientes aniversariantes, nós festejamos com eles. Levamos um bolinho de aniversário, respeitando necessidades nutricionais, e batemos os parabéns. Também estamos organizando, para que a partir de janeiro, a gente comemore o aniversário de funcionários, que receberão um bombom uma mensagem anexa”, disse.

Com o mesmo entusiasmo sobre as ações realizadas em dezembro, o presidente da Comissão de Humanização do HRCC exaltou a primeira atividade realizada em 2023. “No último dia 06 de janeiro, realizamos Ação da Gratidão, uma data brasileira que celebra um dia dedicado especialmente ao ato de agradecer pelas coisas boas, também aquelas situações difíceis que superamos”, explicou.

“Entregamos lembranças aos colaboradores, fizemos uma dinâmica nos setores que resultou em uma ‘árvore da gratidão’, com mensagens de agradecimento aos colegas, que está exposta na entrada do hospital, onde os funcionários batem seus pontos. Todas essas atividades que realizamos neste período tiveram resultados bem positivos e ótimas experiências para todos nós”, avaliou Názio Santana.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital