Atendimento humanizado no Hospital Dantas Bião gera agradecimentos aos profissionais

No Hospital Regional Dantas Bião os profissionais da área de saúde atuam diretamente com o cuidado e tratamento da vida de pessoas. Por isso, para a equipe é extremamente importante atender os pacientes de forma humanizada e eficiente.

E para avaliar como está o atendimento no HRDB, usuários do SUS contam com uma importante ferramenta que avalia o índice de satisfação: é o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC).

Como o objetivo principal do SAC é aproximar os usuários do SUS da equipe do hospital, primando pela excelência na qualidade dos serviços oferecidos, a equipe do SAC realiza diariamente a aplicação da pesquisa de satisfação do cliente com propósito de mensurar a satisfação dos usuários, identificando e mapeando os possíveis fatores de impactos negativos e positivos.

A coordenadora do SAC, Jaciele Borges informa que “para monitorar o índice de satisfação dos usuários, a equipe realiza pesquisas com pacientes, familiares e acompanhantes, durante o período de internamento e também nas consultas no ambulatório. As pesquisas são realizadas diariamente para que seja possível avaliar o grau de satisfação dos usuários e assim, manter o que estiver bem avaliado e obter informações importantes para aperfeiçoar e melhorar o que não for bem avaliado”.

João Fábio dos Santos, está acompanhando a paciente Liliane Kanup de 42 anos e que deu entrada no Dantas Bião em 29 de outubro, ele destaca que o atendimento é excelente. “O atendimento da portaria, da recepção, equipe de enfermagem e dos médicos e ótimo, desde o primeiro dia ela tem recebido o melhor atendimento. A alimentação também é muito saborosa, enfim todos estão de parabéns, equipe de excelentes profissionais, nossos agradecimentos a todos, mas faço questão de dizer aqui  que pra mim foram ótimos: Dr. George Brito ( ortopedista) e Dr. Jean Alves, as técnicas de enfermagem: Adina Santana, Keila Evangelista e enfermeiro Paulo Sérgio Santana e Andréa da higienização, pessoas maravilhosas”, garantiu.

Danielle dos Santos também foi enfática quando decidiu informar pra a equipe do SAC como é o atendimento no hospital.

“Estou como acompanhante de José Evandro Santos que tem 71 anos e deu entrada dia 18.11. Desde o primeiro momento o acolhimento foi muito bom, recepcionistas, técnicos, enfermeiros, médicos, todos muito atenciosos, não tenho nada a reclamar, pelo contrário, temos muito a agradecer”, disse.

A opinião em relação ao Hospital Regional Dantas Bião não foi diferente para Ana Lúcia Ribeiro. Ela garante que o hospital é muito bom.

“ Fiz uma cirurgia para retirada de pedras na vesícula e desde que cheguei o atendimento foi maravilhoso. A nutricionista Brenda muito educada, me orientou sobre minha alimentação, os médicos Dr. Jean e Dr. Thiago, são ótimos, enfim estou muito satisfeita”, garantiu a paciente.

SAC- Serviço de Atendimento ao Cliente e composto por cinco profissionais: Jaciele Gomes de Jesus, Cláudia Jane Faustino Simões Alcina de Oliveira Santos,Elma Bispo da Conceição e Rozeane Santos de Jesus.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.