Alagoinhas e região contam com serviço de neurocirurgia no Hospital Regional Dantas Bião

A população de Alagoinhas, município situado a 120 km de Salvador, e região, conta com o serviço de neurocirurgia na cidade.

O serviço que começou a ser disponibilizado em 2016, no Hospital Regional Dantas Bião, unidade 100% SUS do Estado da Bahia.

A neurocirurgia chegou para preencher uma lacuna na área de atendimento especializado, trazendo o propósito de estender a capacidade de atendimento, recebendo pacientes de trauma, de uma região estimada em meio milhão de habitantes.

A implantação do Serviço de Neurocirurgia representa um ganho extraordinário para a população, que ainda não contava com serviço dessa especialidade, representando ainda um esforço do Governo da Bahia e da (Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), para que pacientes vítimas de traumas sejam atendidos no Hospital Regional Dantas Bião e não necessitem de transferência, desafogando os hospitais da capital baiana.

O serviço é implantado gradativamente para que funcione bem e possa dar uma melhor assistência aos pacientes que necessitem de tratamento em caráter de urgência e emergência. Com o Serviço de Neurocirurgia é possível ainda melhorar a qualidade de vida dos pacientes neurocirúrgicos, com diminuição da mortalidade por causas externas e resolutividade imediata dos casos cirúrgicos.

A neurocirurgia é de extrema importância, visto que, os usuários do SUS da região só tinham acesso a esta especialidade nos hospitais da capital baiana. Com a neurocirurgia em funcionamento, o serviço contribui de forma decisiva para desafogar estas unidades, buscando a resolutividade dos casos e tornando possível melhorar a qualidade de vida dos pacientes neurocirúrgicos, com diminuição da mortalidade por causas externas e resolutividade imediata dos casos cirúrgicos.

Considerado referência para urgência e emergência com o perfil de média e alta complexidade, o Dantas Bião, conta com atendimento de urgência e emergência em regime de 24h, nas especialidades de: clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ortopedia, e outras, contando também com atendimento ambulatorial, em inúmeras especialidades.
Avanço – Outra boa notícia é que já está disponibilizado na unidade um intensificador de imagens que contribui com a resolutividade das cirurgias ortopédicas mais complexas, diminuindo assim o tempo de permanência do paciente no hospital e o risco de infecção hospitalar.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital