Acompanhantes de pacientes do Hospital Manoel Victorino aprovam sessões de cinema

 

A equipe do Serviço Social, deu início nesta terça-feira (31) ao Projeto Cine HMV para os familiares de pacientes e acompanhantes. O grupo se reuniu no auditório da unidade hospitalar para assistir ao filme: Um Sonho Impossível – Baseado em fatos reais, a produção norte-americana, dirigida por John Lee Hancock, é um drama feliz, onde você vê que cada um é aquilo que almeja.

A iniciativa, que ocorre semanalmente, tem o objetivo de levar distração aos acompanhantes dos pacientes internados, proporcionando uma opção de lazer, tornando assim, a estadia dos familiares e acompanhantes no hospital, menos angustiante.

Para a assistente social, Elinilce Alcântara, o primeiro dia do Projeto foi muito positivo, pois a alegria dos participantes foi perceptível. “Hoje percebemos a alegria de cada um. Alguns dos nossos pacientes ficam um bom tempo internado na unidade e como a maioria vem de outros municípios, quase sempre não há troca de acompanhante. Percebemos que alguns ficam tristes, desmotivados, queixosos, dessa forma, surgiu a ideia de levarmos descontração e alegria para eles”, diz Elinilce que acrescenta que o Cine HMV chegou para ampliar “nossas ações humanizadas e dar mais alegria e elevar a autoestima”.

Maria Luiza Silva está acompanhando seu pai e elogiou a iniciativa. “Fiquei muito feliz com o filme, deu uma renovada na gente. Meu pai foi regulado para cá, já fez a cirurgia e está se recuperando bem e eu estou com ele há mais de vinte dias. É cansativo, ficamos tristes querendo voltar pra casa, mas hoje com esse filme, fiquei mais animada e sei que logo estaremos em casa”.

Jonas Souza, está acompanhando sua mãe que fraturou o fêmur e está internada no HMV há 4 dias. Ele também aprovou a ação desenvolvida pela equipe do Serviço Social do hospital. “Fiquei muito satisfeito com esse filme, mostrou que a equipe desse hospital também se preocupa com os familiares dos pacientes. Foi um momento relaxante e alegre, agradeço a todos que nos deram essa oportunidade”.

Anaíde Mota, também assistente social da unidade, acrescenta que a programação visa proporcionar aos pacientes um momento de diversão e bem -estar.

“Tivemos momentos de descontração onde buscamos mostrar aos nossos pacientes e familiares que nosso papel, enquanto profissionais da saúde é tornar o tempo de permanência deles mais agradável e menos sofrido, para que eles estejam bem para cuidar dos seus familiares/amigos”. Durante a sessão de cinema foi servido pipoca e suco para os participantes.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital