Acolhimento realizado no AME do Hospital Monte Serrat é referência em assistência de qualidade

 

Profissionais do Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto, acreditam que a recuperação dos pacientes e o olhar diferenciado para acompanhantes, aliados ao afeto, exercem papel fundamental durante o tratamento.
Com esse pensamento, a direção do HMS – gestão do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), deu início na terça-feira (3), ao funcionamento do Espaço de Acolhimento para acompanhantes dos pacientes que passam por Atendimento Médico de Especialidades – AME.
A nova ala, entregue na última sexta-feira (30), pelo secretário da Saúde, Fernando Amâncio conta com banheiros masculino e feminino, refeitório, fraldário e sala de descanso (TV). A reforma do espaço foi realizada com recurso de R$ 76 mil destinado por meio de uma emenda impositiva da Câmara Municipal de Salto.

Avaliação- Cleide Aparecida Delfino ficou encantada com o AME. “O acolhimento do Ame ficou muito bom, pois existem muita gente que chega muito cedo para consulta e agora tem onde ficar, ficou muito bom!”.
Maria Angélica também relatou a satisfação com a equipe do AME. “Esse hospital é muito bom e tem avançado na questão da assistência de qualidade, tanto com os pacientes quanto com os acompanhantes; chegar aqui e saber que teremos total assistência, informações e carinho não tem preço. Agradeço a Deus por ter esse hospital e a todos os profissionais que se dedicam e cuidam de nós”.
AME – Além de oferecer consultas em diversas especialidades médicas, como ortopedia, otorrinolaringologia e proctologia, entre outras, o AME de Salto realiza procedimentos de apoio diagnóstico e cinco tipos de procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade, dentre eles o de oftalmologia. Os encaminhamentos dos pacientes são realizados pelos municípios referenciados pela Diretoria Regional de Saúde – Região de Sorocaba, a qual a cidade de Salto faz parte, de acordo com a disponibilidade de vagas neste espaço de saúde, que é regulado pelo Governo do Estado de São Paulo.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital