Ação de Natal promovida pelo Hospital Manoel Victorino emociona pacientes 

 

Uma ação especial de Natal realizada  na última sexta-feira, 18, pela Comissão de Humanização  do Hospital Manoel Victorino,  através do Serviço Social, e  Cipa, emocionou pacientes, acompanhantes e profissionais  da unidade hospitalar.  A iniciativa da equipe tem  conseguido manter, como em anos anteriores,  deixar  o ambiente mais  alegre  e humanizado.

A magia do Natal desde ano contou  com a participação  da Banda Marcial Nelson Mandela (Banema) que  invadiu os corredores e enfermarias do HMV. Pacientes, médicos, técnicos e  acompanhantes, foram contagiados com as melodias e animação.

Simone Andrade, assistente social do HMV destaca que a ação  teve como objetivo fortalecer o espírito de natal e levar alegria ao ambiente hospitalar, e mais uma maneira de  aumentar a interação entre pacientes e profissionais. “Realizar ações de humanização é uma troca porque nós ficamos muito felizes em poder levar alegria, cuidado e carinho aos nossos pacientes, com certeza nós profissionais ganhamos muito em cada ação realizada”.

Maria Salvadora foi  internada no hospital e ficou emocionada quando o grupo entrou na enfermaria. “Que momento mágico, lindo, estou emocionada até agora. Natal é uma época linda e ninguém quer estar em um hospital, mas esse momento redobrou as minhas forças, me animou e sei que logo estarei em casa com minha família. Parabenizo a todos os organizadores porque foi lindo”.

Anaide Mota trabalha  também como  assistente social no HMV, ela sinaliza que em todas as datas festivas  do calendário, a equipe do Hospital Manoel Victorino se envolve e comemora com o objetivo de amenizar a ansiedade e proporcionar alegria.

“É um sentimento lindo ver que a medida que o tempo vai passando mais funcionários vão se engajando e somando de maneira significativa em todas as atividades realizadas. Buscamos sempre levar uma palavra, um gesto  em forma de carinho para nossos pacientes, quando eles mais precisam. É muito gratificante ver o carinho e a alegria de cada um”, garantiu.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital