UPAE realiza atividades relacionadas à saúde do trabalhador

Profissionais da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada participaram na quinta-feira 02,  de ações relacionadas a saúde do trabalhador, como: dinâmicas, atividades físicas,  orientações, prevenção de doenças ocupacionais, entre outras.

A direção da unidade garante que o objetivo é a  à promoção à saúde e um ambiente de trabalho mais saudável.

A terapeuta Ocupacional  Sayonara Queiroz,  sinaliza que o  empenho nessas questões relacionadas à saúde da equipe, cuidado, atenção e orientações    geram um círculo de respostas positivas,  sendo uma estratégia que fortalece a relação instituição e funcionário.

“Imagine o quanto será positivo o seu colaborador se orgulhar em dizer: Onde trabalho nossa saúde é sempre colocada em prioridade. Para isso, temos diversas campanhas que buscam a conscientização de valorizarmos à nossa saúde e temos hábitos de vida saudável”.

O comprometimento com a saúde do trabalhador, deve buscar: Prevenir riscos de acidente no local de trabalho; Elaborar campanhas de conscientização à saúde no ambiente de trabalho; Diminuir o estresse causado no ambiente de trabalho; Atuar na prevenção do desenvolvimento de problemas relacionados à saúde mental, como depressão, Síndrome do Pânico, Transtorno Obsessivo Compulsivo e entre outros.

As ações sobre a saúde do trabalhador contaram  ainda com as participações da fisioterapeuta Cláudia Guimarães e da nutricionista Abiquélia Martins.

Cláudia Guimarães faz uma reflexão da importância de ter o olhar voltado para o colaborador: “Quando há atividades que valorizam e demonstram cuidado com a equipe é super positivo. Saber que seu diretor quer que você tenha condições satisfatórias de trabalho, que se preocupa com sua saúde, é  muito bom”, disse.

 

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital