Profissionais da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada participaram na quinta-feira 02, de ações relacionadas a saúde do trabalhador, como: dinâmicas, atividades físicas, orientações, prevenção de doenças ocupacionais, entre outras.
A direção da unidade garante que o objetivo é a à promoção à saúde e um ambiente de trabalho mais saudável.
A terapeuta Ocupacional Sayonara Queiroz, sinaliza que o empenho nessas questões relacionadas à saúde da equipe, cuidado, atenção e orientações geram um círculo de respostas positivas, sendo uma estratégia que fortalece a relação instituição e funcionário.
“Imagine o quanto será positivo o seu colaborador se orgulhar em dizer: Onde trabalho nossa saúde é sempre colocada em prioridade. Para isso, temos diversas campanhas que buscam a conscientização de valorizarmos à nossa saúde e temos hábitos de vida saudável”.
O comprometimento com a saúde do trabalhador, deve buscar: Prevenir riscos de acidente no local de trabalho; Elaborar campanhas de conscientização à saúde no ambiente de trabalho; Diminuir o estresse causado no ambiente de trabalho; Atuar na prevenção do desenvolvimento de problemas relacionados à saúde mental, como depressão, Síndrome do Pânico, Transtorno Obsessivo Compulsivo e entre outros.
As ações sobre a saúde do trabalhador contaram ainda com as participações da fisioterapeuta Cláudia Guimarães e da nutricionista Abiquélia Martins.
Cláudia Guimarães faz uma reflexão da importância de ter o olhar voltado para o colaborador: “Quando há atividades que valorizam e demonstram cuidado com a equipe é super positivo. Saber que seu diretor quer que você tenha condições satisfatórias de trabalho, que se preocupa com sua saúde, é muito bom”, disse.