UPAE promove  campanha de conscientização ao autismo

 

O mês de abril foi marcado na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada em Abreu e Lima por uma série de  atividades e orientações que abordaram  os mitos e verdades sobre o autismo, além de trazerem reflexões sobre educação, o papel da família e acessibilidade.

A psicóloga da Unidade, Daniella Lima, destaca que para acabar contra o preconceito, nada melhor do que conhecer sobre determinado assunto.

“Nossas ações  são  uma forma de conscientizar   todas as pessoas  para que conheçam mais sobre o TEA e saibam que os pacientes são capazes de evoluírem muito bem com o tratamento multidisciplinar, desenvolvendo atividades, como: falar, cantar, dançar, estudar e tocar”.

Entenda – O Transtorno do Espectro do Autismo – TEA:

O autismo é um transtorno global do desenvolvimento acometido antes, durante ou logo após o nascimento. É caracterizado por um conjunto de sintomas que afetam as áreas da socialização, comunicação e do comportamento.

Essas diferenças podem existir desde o nascimento e serem óbvias para todos; ou podem ser mais sutis e tornarem-se mais visíveis na vida. O diagnóstico precoce, feito por psiquiatra ou neurologista, favorece o tratamento adequado e com melhores resultados.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital