UPAE orienta sobre a importância da higienização das mãos

Uma das medidas de segurança adotadas em um ambiente de promoção e cuidado da saúde, a higienização das mãos é uma das principais estratégias para a prevenção das infecções relacionadas à assistência à saúde.

Com o objetivo de orientar profissionais que atuam na unidade, pacientes e acompanhantes, a direção da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada – UPAE- promoveu ações sobre a higiene correta das mãos dando a especial atenção para a prevenção da disseminação de micro-organismos, especialmente os multirresistentes, muitas vezes veiculados pelas mãos dos profissionais de saúde.

A gerente de enfermagem, Rebeca Felix lembra que, em unidades de saúde, o manejo das pessoas que sofrem com infecções é constante e, consequentemente, os cuidados devem ser dobrados.

“As mãos representam o principal vetor de infecção hospitalar, podendo custar uma vida. Por isso a higienização é essencial. É uma obrigação essa higienização por parte da equipe de saúde, mas, os visitantes e o paciente devem tomar este cuidado”.

A enfermeira da unidade,Erilene Vitorino, acrescenta as informações da colega:”Lavar as mãos, muitas vezes, é considerado um ato simples e sem grande importância, no entanto, a higienização é considerada como uma medida de prevenção contra várias doenças; então, nós, profissionais de saúde, assim como, pacientes e acompanhantes precisam estar atentos e higienizando as mãos, ato que salva vidas.

É importantíssimo lembrar que higienizar as mãos é um detalhe que faz muita diferença, não apenas na saúde. É preciso informar a todos, inclusive, as crianças desde pequenas a higienizar as mãos de forma adequada, para que esta prática se torne um hábito.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital