UPAE reforça a importância do aleitamento materno com o Agosto Dourado

 

Profissionais da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada – UPAE realizaram nesta sexta-feira, 06, uma importante ação para fortalecer a importância do Agosto Dourado – mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

A gerente de enfermagem, Rebeca Felix, explica que as atividades realizadas na UPAE tiveram   o intuito de conscientizar a população a respeito da importância do leite materno na alimentação, principalmente durante os primeiros anos de vida dos bebês.

“O leite materno é o primeiro alimento da nossa vida. É através dele que o corpo se desenvolve e é fortalecido, para que as mais variadas doenças sejam prevenidas, essas são alguns dos benefícios importantes”, destacou.

Profissionais envolvidos na ação: equipe multidisciplinar- enfermeiro, nutricionista, assistente social e psicólogo

Vale ressaltar que o Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os 2 anos de idade ou mais e, de forma exclusiva, nos seis primeiros meses de vida, mesmo nas mães que tiveram casos confirmados de Covid-19.

O leite materno é considerado como  a melhor fonte de nutrição para bebês,  sendo capaz de reduzir os índices de mortes de crianças menores de cinco anos, de acordo com o Ministério da Saúde. Ele ainda protege a criança de doenças como diarreia, infecções respiratórias e alergias, além de evitar o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade na vida adulta.

Profissionais envolvidos na ação: Isabela Pontes, Ana Elizabete, Carla Patricia, Edriene Cabral e Abiquelia Martins que atuam na  enfermagem, nutrição, serviço social  e psicologia.

Isabela Pontes, Ana Elizabete, Carla Patricia, Edriene Cabral e Abiquelia Martin ;

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.