UPAE intensifica ações de prevenção através da higiene das mãos

Com ações preventivas, a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada, em Abreu e Lima realizou uma mobilização, em alusão ao Dia Mundial de Higienização das Mãos, celebrado no sábado (5).

Focada nos profissionais de saúde, a ação contou com ações educativas nos setores da unidade, com orientação sobre a correta limpeza das mãos e distribuição de material informativo

A coordenadora de enfermagem, Luciana Menezes, informou que as atividades reforçam a necessidade de pensarmos na coletividade. É preciso que os profissionais da saúde, pensem na prevenção das doenças como um cuidado que deve ser estendido a todos os setores e profissionais. Infelizmente, há uma tendência de se achar que a prevenção das infecções deve estar concentrada apenas em áreas de pacientes críticos como em Unidade de Terapia Intensiva, mas as ações devem ser em todas os setores”.

Importante destacar que a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que a higiene correta das mãos deve ser realizada da seguinte maneira: colocar uma quantidade de álcool gel na palma das mãos (suficiente para atingir todas as superfícies) esfregar bem a palma, o dorso, os dedos, os interdígitos, isto é, o vão dos dedos, e os polegares. É preciso tomar cuidado também com a área das pontas dos dedos e embaixo das unhas.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.