UPAE  incentiva Campanha Outubro Rosa

 

A Unidade Pernambucana de Atenção  Especializada, em Abreu e Lima, está realizando durante o mês de outubro as atividades direcionadas à Campanha Outubro Rosa, reforçando o combate e prevenção do câncer de mama.

A ação da equipe da UPAE chama a atenção do público alvo, mulheres a partir dos 40 anos, para realizar o auto exame e assim diagnosticar a doença logo no início.

A  UPAE foi toda  decorada em alusão ao Outubro Rosa e está distribuindo lacinhos para lembrar a importância da prevenção.

A programação conta ainda com  orientações para tirar dúvidas sobre o assunto. Para prevenir o câncer de mama, as mulheres são orientadas a realizar o autoexame a fim de identificar estágios iniciais da doença, assim como proceder o exame por profissionais de saúde qualificados para a atividade.

Os principais sinais e sintomas do câncer de mama são:

  • Caroço (nódulo) fixo, endurecido e, geralmente, indolor.
  • Pele da mama avermelhada, retraída ou parecida com casca de laranja.
  • Alterações no bico do peito (mamilo).
  • Pequenos nódulos na região embaixo dos braços (axilas) ou no pescoço.
  • Saída espontânea de líquido dos mamilos.

História  – A história do Outubro Rosa começou nos Estados Unidos, com ações, principalmente em locais públicos, voltadas à prevenção do câncer de mama. O laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL exclusivo para IMPRENSA

ibdahcomunicacao@gmail.com

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.