UPA Vitória da Conquista realiza ações no Dia Mundial da Atividade Física

Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, comemorado nesta sexta-feira, 6, a Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista, ofertou uma manhã de atividades físicas para os colaboradores da UPA.

A ação foi coordenada pela Comissão de Humanização e contou com a participação do educador físico Neto Ferraz (Movimentos Fit Academia).

A gerente de enfermagem, Ramona Couto,   sinaliza que,  a direção da Unidade incentiva e apoia uma série de atividades, tanto para pacientes/acompanhantes, como para os funcionários.

“É muito prazeroso poder proporcionar ações para nossos pacientes e também para nossa equipe, e  ver todos se interessando pela atividade física, cuidando da saúde, é incrível”.

A supervisora de higienização, Vânia Flores, participou das atividades e parabenizou a equipe organizadora, desejando que  mais ações continuem sendo desenvolvidas na UPA.

“Hoje foi um dia muito proveitoso, motivacional, porque revela que além do compromisso com o trabalho, também temos momentos de autoestima e descontração. Parabenizo a equipe da Comissão de Humanização e já estou esperando outros eventos, como o de hoje”.

Entenda: No Brasil a estimativa é de que apenas 5% da população faça algum tipo de exercício físico. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que, aproximadamente, três milhões de pessoas morrem a cada ano por escolherem o sedentarismo. São doenças cardiovasculares, diabetes e também o câncer.

Especialistas afirmam que começar a praticar uma atividade física, mesmo sendo sedentário há décadas, já traz benefícios a partir do primeiro mês. E não é necessário ir a uma academia. Basta começar, por exemplo, trocando o elevador pelas escadas. Quinze minutos de caminhada por dia também já ajudam a baixar o colesterol, diminuir a pressão arterial e as taxas de glicose no sangue.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital