UPA Viamão conscientiza sobre importância da Saúde Mental

Criada em 2014, a campanha Janeiro Branco tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde mental. Depressão, ansiedade e fobia são alguns dos transtornos que englobam a saúde mental e que precisam ser cuidados seriamente.

Abraçando a campanha, a direção da UPA Viamão, através da Comissão de Humanização realizou nesta sexta-feira, 31, inúmeras ações ressaltando o cuidado em saúde mental, além da entrega de panfleto informativo e orientação sobre a rede de atenção a saúde mental.

João Araújo, gerente de enfermagem e membro da Comissão de Humanização da unidade destaca que o objetivo do evento é chamar atenção para a saúde mental e os cuidados a serem adotados.

Bruna Crixel, psicóloga da equipe complementar, lembra que não é por acaso que janeiro foi escolhido como o mês para a tratar das questões emocionais e mentais.

“A virada do ano é sempre um momento de muitas expectativas e, consequentemente, grande ansiedade. “O início de um novo ano sempre vem carregado de metas e planos que podem ou não serem concretizados. Portanto, saber lidar com essas emoções é de extrema importância”.

Participaram da ação: Grupo de Humanização: Presidente: Denise Peris e Francisco da Silva – assistente Social.

A Campanha Janeiro Branco pode ajudar o mundo a ser um lugar melhor:

A campanha convida as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Dedicada a colocar os temas da Saúde Mental em máxima evidência no mundo em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.
A campanha é dedicada a sensibilizar as mídias, as instituições sociais, públicas e privadas, e os poderes constituídos, públicos e privados, em relação à importância de projetos estratégicos, políticas públicas, recursos financeiros, espaços sociais e iniciativas socioculturais empenhadas(os) em valorizar e em atender as demandas individuais e coletivas, direta ou indiretamente, relacionadas aos universos da Saúde Mental.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital