UPA San Martin destaca importância do trabalho seguro durante SIPAT

 

Inovação, orientação e diversão  definiram a  Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da Unidade de Pronto Atendimento de San Martin.

Realizada de dia 17 a 21 de setembro, pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), esta edição abordou a importância da proteção e dos cuidados com a saúde no ambiente de trabalho, com atividades diferenciadas e lúdicas.

Para o engenheiro de segurança do trabalho, Cláudio Estevão, a SIPAT cumpre com o dever em atender as questões relacionadas à segurança no trabalho. “Organizamos sempre com muito empenho e temas importantes para o colaborador. E esta Semana de Prevenção reforçou  nosso comprometimento e atenção com a segurança da equipe”, informou.

Segundo a legislação trabalhista a Sipat deve ser realizada, anualmente, nas empresas e deve ser organizada, pela Cipa, em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt).

A programação abordou temas importantes como: Prevenção de Acidentes com o palestrante, Cláudio Estevão – engenheiro de segurança do trabalho; Segurança começa no lar com a engenheira do trabalho,  Patrícia Santos; Nutrição saudável, com Daniela Menezes; Cuidado e descarte de resíduos com a enfermeira Ellen Vivien; Uso de Epi’s e tipos de isolamentos e Importância da notificação de doenças com a enfermeira, Johane Santos e Jana Pena.

A vice presidente da CIPA, Jana Pena, afirma que a SIPAT atendeu as expectativas dos participantes. Ela garante que foi  uma semana estruturada para unir o trabalhador com a equipe.

“Tivemos uma semana intensa de conhecimentos, orientações e também diversão, fechamos a SIPAT com o sentimento do dever cumprido e de gratidão porque todos estiveram bem participativos  e com certeza, cada um  utilizará o que aprendeu  no dia a dia, tanto no trabalho, quanto fora daqui”, ressaltou Jana Pena.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital