UPA de Vitória da Conquista tem comemoração especial na Semana da Enfermagem

O Dia Internacional da Enfermagem e  do Enfermeiro que acontece em 12 de maio, já está sendo comemorado na Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista,  (UPA VC). A Unidade deu início as comemorações, nesta segunda-feira, 07 com um café da manhã.

No segundo dia da programação, 08, os profissionais terão a oportunidade de visitar o estande com produtos hospitalares e participarão de uma palestra, cujo tema tratado será: Precauções perante Doenças Infectocontagiosas, com a médica infectologista, Dra Carolina Palmeira Martins.

Dia, 09, a programação terá início com a  educadora física, Mônica Alves, que fará alongamento com a equipe; outra palestra acontecerá e fará   uma abordagem sobre a valorização do profissional de enfermagem, com a psicóloga Louise Alves e no encerramento do dia, relaxamento e alongamento, desta vez,  com a fisioterapeuta Laís Rodrigues e Túlio Gonzales.

As comemorações da quinta e sexta-feira, serão promovidas pelos palestrantes: Luan dos Santos,  enfermeiro, que falará sobre  captação de córneas, e a enfermeira fiscal do COREN, Patrícia Ferreira, que abordará a importância do Código de Ética da enfermagem e as novas mudanças do Código.

Para a gerente de enfermagem da UPA, Ramona Couto, as ações objetivam homenagear a equipe e atualizar os conhecimentos.

 “Muito bom poder comemorar a semana da Enfermagem, trabalhando e fazendo o que gostamos. Para mim, as comemorações representam um momento que nos faz pensar se estamos buscando melhorias e desenvolvendo nosso trabalho com qualidade. Ser enfermeiro não é só dar assistência, fazer a gestão de processos e fluxos, mas, principalmente, buscarmos ser um ser humano de verdade e ter a sensibilidade de tratar o outro como gostaríamos de sermos tratado. Aqui trabalhamos bem a questão da humanização, porque reflete de maneira positiva na recuperação dos pacientes. Em nome da equipe de enfermagem agradeço todas as atividades promovidas”.

Farão parte ainda da programação da Semana de Enfermagem: Orientações e dicas de maquiagem, com a consultora, Fernanda Meira,   Mary Kay  e Fernanda Meira consultora da Eudora: Cristiane Moreno, participação da maquiadora profissional: Luana Damasceno, mensagem das enfermeiras supervisoras, e, sorteio de brindes.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital