UPA de Vitória da Conquista completa um mês de funcionamento com mais de cinco mil atendimentos

Um passo muito importante foi dado para a melhoria da assistência à saúde na terceira maior cidade do estado, Vitória da Conquista. Inaugurada em 22 de agosto, pelo governador Rui Costa e pelo secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas, a UPA já contabiliza mais de cinco mil atendimentos, proporcionando uma melhor assistência e, com isso, desafogando as outras unidade de saúde.

José Antônio Sousa, gestor da unidade, destaca que a UPA é mais uma excelente iniciativa do Governo da Bahia. “Com esta inauguração, a população do Sudoeste baiano passa a ser muito bem atendida na urgência e emergência. Nesse primeiro mês realizamos uma média de cinco mil e seiscentos atendimentos”, informou Sousa.

A UPA conta com 24 leitos, sendo quatro para atendimento de pacientes críticos, laboratório clínico e diversos equipamentos para auxiliar o diagnóstico, tais como, raio-x, oftalmoscópio, laringoscópio e eletrocardiografia por telemedicina. Os pacientes são assistidos por uma equipe multiprofissional, formada por médicos nas especialidades de clínica médica, cirúrgica, ortopédica e pediátrica, além de enfermeiros, farmacêutico, nutricionistas, bioquímicos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.

Os atendimentos, segundo a diretora da UPA, Hucilene Simões, são realizados de acordo com o protocolo de Acolhimento com Classificação de Risco, onde os pacientes classificados como verde ou azul são considerados não urgentes e são atendidos em tempo superior aos classificados como laranja e vermelho, cujo atendimento é imediato.

Neste primeiro mês, a UPA não se destaca apenas pelo elevado número de atendimentos realizados, mas principalmente pela qualidade da assistência ofertada à população. A dona de casa Maria de Lurdes, precisou levar o filho G.S e aprovou o atendimento. “Ele chegou e logo foi atendido pelo médico, fez vários exames e foi medicado. Só tenho a agradecer. É muito bom contar com atendimento perto da gente e principalmente de qualidade”.

Talita Pereira se machucou na academia e precisou de atendimento na UPA. Ela garante que a unidade tem profissionais qualificados e realizam um ótimo atendimento. “Fiquei impressionada com tudo que vi aqui, realmente é uma unidade excelente, bem estruturada e o mais importante: o atendimento é muito bom. Já fui atendida, medicada e agora estou aguardando a liberação do médico”.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital