UPA de Vitória da Conquista completa 03 anos e realiza Feira de Saúde

 

A Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista, inaugurada em 22 de agosto de 2016, completará três anos de funcionamento. Nesse período, a população tem constatado que foi dado um passo muito importante pelo Governo do Estado para a melhoria da assistência à saúde.

E para comemorar os três anos de funcionamento, a direção da unidade e todos os colaboradores organizaram uma Feira de Saúde, que acontece nesta quinta-feira, 22, com inúmeros serviços assistenciais para a população.

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas Boas, reafirma que o funcionamento da Unidade de pronto Atendimento de Vitória da Conquista deu um salto de qualidade na assistência aos pacientes do município e da região.

“A unidade, nesse período, contabiliza milhares de procedimentos, entre exames laboratoriais, raio X, ultrassonografia, eletrocardiograma (ECG), atendimento nas especialidades de clínica, cirúrgica, ortopédica e pediátrica, proporcionando assim, uma melhor assistência e, com isso, desafogando outras unidades de saúde. Com a inauguração da UPA, a população do sudoeste baiano segue sendo muito bem assistida na urgência e emergência, comprovando a excelente iniciativa do Governo da Bahia ”

A UPA conta com 24 leitos proporcionando aos pacientes a assistência diária de uma equipe multiprofissional, formada por médicos, além de enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas, bioquímicos, assistentes sociais e técnicos de enfermagem.

A Feira de Saúde contará com a seguinte programação: Avaliação nutricional, cálculo do IMC e avaliação antropométrica; divulgação dos números de atendimentos e dos procedimentos realizados nos últimos três anos de funcionamento da UPA VC; aferição de pressão arterial e glicemia capilar; realização de teste para tipagem sanguínea; agendamento de eletrocardiograma e eletrocardiograma e ultrassonografia de abdômen total; distribuição de preservativos, lubrificantes e orientações socioeducativas, entre outros.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital