Unidade Pernambucana de Atenção Especializada investe na segurança do paciente e qualidade no serviço de saúde

A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada continua priorizando a Segurança do Paciente e, desta forma vem buscando o aprimoramento contínuo dos serviços prestados pela unidade de saúde.

A equipe considera a segurança do paciente como um aspecto fundamental do cuidado que toda instituição deve ter.  E para ampliar o conhecimento dos profissionais a unidade promoveu nos dias 12, 13 e 14 de abril mais uma capacitação com o tema: Segurança do Paciente – Medicamento Seguro e Autocuidado.

Durante os três dias foram abordados: ‘Os nove acertos da administração de medicamentos’, ‘uso e conservação de medicamentos’, ‘cuidados no uso e administração de medicamentos’, além de dinâmicas entre os participantes.

Rebeca Felix coordenadora de enfermagem sinaliza que as capacitações e treinamentos desenvolvidos rotineiramente na UPAE objetivam atualizar os funcionários o que reflete de maneira positiva no acolhimento dos pacientes de forma eficaz, segurada e humanizada, sendo assim contribuindo no restabelecimento da saúde dos pacientes.

Rebeca lembra que um serviço de saúde nada é sem a sua equipe de profissionais, e a qualidade da assistência prestada reflete a capacitação desses funcionários. “Manter uma equipe bem preparada e estruturada é essencial para oferecer um serviço de qualidade. O ideal é formar e manter   uma equipe técnica de alto nível, trabalhando com uma equipe multidisciplinar. O trabalho em equipe bem-feito com profissionais capacitados, atenciosos  nós consideramos um dos pontos mais importantes na garantia da segurança do paciente”, destacou.

Neste treinamento estiveram envolvidos: Rebeca Felix – Enfermeira, Abiquelia Martins – Nutricionista, Daivyd Batista e Arisa Batista – Farmacêuticos.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital