Unidade Pernambucana de Atenção Especializada faz alerta contra álcool e drogas

Pacientes e acompanhantes da UPAE participaram nesta quinta-feira, 20, de um ciclo de palestras com abordagem sobre o uso de álcool e drogas: um alerta para toda a vida e para o período carnavalesco que se inicia nos próximos dias.

O psicólogo e diretor de Saúde Mental da Secretaria de Saúde de ABREU e Lima, João Henrique foi o responsável pelas orientações. Ele agradeceu o convite da direção da UPAE e reforçou a importância de iniciativas em levar orientações para os usuários do SUS.

“Agradeço o convite da equipe da UPAE e estarei aqui outras vezes que for convidado. Hoje orientamos os participantes, lembrando o quanto é fundamental que as pessoas saibam dos perigos do álcool, drogas e da importância da prevenção para evitar as doenças sexualmente transmissíveis. Todos têm o direito de se divertir no Carnaval, mas sem deixar a saúde de lado”, alerta o psicólogo.

Rebeca Félix, gerente de enfermagem da unidade, destaca que com a proximidade do carnaval, a festa mais popular do Brasil, os ânimos ficam exaltados, afinal, todos buscam diversão, mas é preciso cautela e cuidados.

“Nossas orientações hoje é que os foliões pulem e brinquem, mas com responsabilidade, evitando os excessos. É justamente nesse momento que as pessoas ficam mais propensas ao consumo de drogas e álcool. Mas é preciso lembrar que a saúde deve ser prioridade”.

Além das orientações, os participantes receberam panfletos e camisinhas.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital