Unidade Pernambucana de Atenção Especializada completa um ano de funcionamento

Nesta sexta -feira (13), a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE), construída no município de Abreu e Lima completou um ano de funcionamento e para celebrar a data, a direção do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar – (IBDAH), responsável pela gestão da unidade, organizou uma programação com celebração de uma missa e café da manhã.

O secretário de Saúde do Estado de Saúde de Pernambuco, André Longo, esteve presente nas comemorações e parabenizou a equipe.

“Quero parabenizar toda equipe e dizer que esse equipamento do Governo do Estado de Pernambuco, construído através de uma estratégia que é de ampliar o acesso da população aos serviços de saúde de qualidade está dando resolutividade as demandas. Agradecemos o comprometimento de cada um e reafirmamos nosso compromisso de continuar oportunizando saúde com qualidade para toda população”.

José Antônio Sousa, presidente do IBDAH, destacou a importância das UPAEs no Estado Pernambucano.

“As UPAEs são unidades de alta resolubilidade em diagnósticos e orientações terapêuticas para diferentes especialidades, bem como, para a realização de procedimentos médicos de média complexidade. E nesse primeiro ano parabenizo o Governo do Estado de Pernambuco por investir na saúde, todos os profissionais que diariamente prestam um serviço de qualidade e parabenizo todos os pacientes pela confiança em nosso trabalho; tenham certeza nossos trabalho continuará focado na assistência humanizada e de qualidade”, garantiu Sousa.

Construída para beneficiar uma população de mais de 4 milhões de habitantes de 20 municípios da Região Metropolitana do Recife (Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Chã de Alegria, Glória de Goitá, Fernando de Noronha, Igarassu, Ipojuca, Itamaracá, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata e Vitória de Santo Antão), a UPAE Grande Recife oferece consultas com médicos de diversas especialidades (cardiologia, urologia, gastroenterologia, endocrinologia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia e dermatologia) e no setor de diagnóstico serão realizados todos os exames de suporte às clínicas existentes (ultrassonografia, holter, colonoscopia, ecocardiograma, endoscopia, eletrocardiograma, densitometria óssea, etc).

Além disso, a UPAE ainda dispõe de espaço para reabilitação física e atendimento com profissionais das áreas de nutrição, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, enfermagem, serviço social e farmácia.

Como todo serviço de saúde, a UPAE Grande Recife seguirá um cronograma gradual de implantação. Quando estiver em sua plena capacidade, a expectativa são de 120 mil atendimentos por ano.

A unidade está localizado na Rodovia BR-101, 64, Timbó – Abreu e Lima. (na divisa entre Abreu e Lima e Igarassu).

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital