A Comissão de Humanização da Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista (UPA VC), em parceria com o Projeto História e Arte da UFBA realizou nesta segunda-feira, 02, atividades comemorativas relacionadas à Pascoa, para as crianças internadas.
Ramona Couto, gerente de enfermagem, informou que a ação tornou o ambiente mais acolhedor e fez com que os pequenos tivessem momentos de descontração.
“A ação possibilitou que nossos pacientes tirassem uma atenção especial com brincadeiras. Mesmo não estando em casa com a família brincando, eles conseguiram se divertir e esquecer por algum momento que estavam em uma unidade hospitalar”.
A direção da Unidade garante que ‘o brincar no hospital surge como um poderoso recurso que possibilita à criança, o resgate da sua vida antes do processo de hospitalização e, favorece a sociabilidade, interação com a equipe de profissionais, mesmo com a restrição do espaço físico e das limitações provenientes do adoecimento’.
Maria Santana, mãe do pequeno M. S, de dois anos, parabenizou a equipe pela ação.
“Ficamos surpresos e felizes com tudo que vimos hoje aqui na UPA, jamais imaginei que meu filho que está internado, há dois dias, iria se divertir tanto, só tenho a agradecer, acho que ele está até melhorzinho”, disse.