Unidade de Pronto Atendimento de San Martin abraça o Outubro Rosa

No Brasil, as taxas de mortalidade relacionadas ao câncer de mama continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. E o mês de outubro é dedicado ao combate e à prevenção do câncer de mama.

Como em todas as campanhas importantes do calendário, a equipe da Unidade de Pronto Atendimento de San Martin abraçou o Outubro Rosa pretendendo conscientizar as mulheres sobre a importância de evitar a doença.

Andrea Ribeiro – gerente de enfermagem da UPA San Martin lembra que o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo, por isso, as ações de conscientização, o autoexame das mamas e a mamografia são essenciais.

“A ação é uma forma de alertar todos os funcionários e usuários do SUS sobre a importância da prevenção. Agora é o Outubro Rosa e próximo mês abordaremos a Campanha  Novembro Azul”, disse.

As ações do Outubro Rosa na UPA San Martin envolveram todos os funcionários: enfermagem, radiologia, laboratório, portaria, maqueiros, médicos, entre outros.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital