Treinamento orienta sobre manuseio da máquina de hemodiálise no Hospital Regional Costa do Cacau

Nos últimos dias 23, 24 e 25 de novembro, todos os colaboradores, técnicos de enfermagem e enfermeiros, que atuam na assistência do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, participaram de um treinamento básico sobre o manuseio da máquina de hemodiálise.

A iniciativa da capacitação foi articulada pela gerência de enfermagem, administrada pelo enfermeiro Anderson Franco, juntamente com a responsável técnica de Nefrologia, enfermeira Camila Santos e as condenações das UTIs. Foi o segundo encontro, este ano, que abordou o tema na unidade, com informações e conhecimentos atualizados sobre a operação da máquina de hemodiálise.

O treinamento realizado serviu para instruir profissionais recém-integrados na equipe assistencial do hospital, ainda reforçar a prática adotada por aqueles que já operam o equipamento, assegurou a enfermeira Camila Santos. “O enfermeiro Carlos Pereira, assessor da empresa que fabrica esse dispositivo, fez uma abordagem especializada sobre o funcionamento, montagem e desmontagem, acionamento e outros usos da máquina”, disse.

De acordo com a responsável técnica de Nefrologia do HRCC, o treinamento é fundamental para melhorar o suporte ao internado. “A assistência de enfermagem ao paciente submetido a hemodiálise é importante, porque, por meio desta assistência, pode-se evitar possíveis riscos e complicações da hemodinâmica do paciente, e assim, proporcionar uma melhora no seu tratamento e em sua recuperação”, destacou.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital