Setembro Amarelo reforça ações desenvolvidas no Hospital Manoel Victorino

O Serviço de Psicologia do Hospital Manoel Victorino em parceria com a Comissão de Humanização realizaram nesta segunda-feira, 17,  ações educativas sobre a Campanha Setembro Amarelo referente a conscientização de prevenção ao suicídio.

As ações voltadas  para os colaboradores da unidade foi  ministrada pela Terapeuta Ocupacional, Maira Cerqueira de Oliveira, do Núcleo de Estudos e Prevenção do Suicídio (Neps).

Maira Cerqueira abordou com os profissionais o tema: Prevenção do Suicídio –  Reflexões, Possibilidades e Repercussões.

Durante o dia a equipe organizadora também percorreu as enfermarias e áreas administrativas, distribuindo fitas amarelas, folders, orientando pacientes e acompanhantes sobre o Setembro Amarelo.

A psicóloga Ana Paula Tavares sinaliza que em  todo o País, está sendo realizada, neste mês, a campanha Setembro Amarelo – ação que chama atenção da população para o suicídio e sua prevenção.

“Aqui no Hospital Manoel Victorino, em todas as campanhas, a direção da unidade e  os profissionais,  desenvolvemos atividades, não seria diferente com o Setembro Amarelo. Hoje foi um dia bastante produtivo porque envolvemos todos os funcionários, pacientes e acompanhantes. Chamamos atenção para um assunto tão  sério, como o suicídio e a importância de todos nós estarmos atentos e buscarmos ajudar quem precisa”.

Organizadores do evento que envolveram toda a unidade hospitalar:

Serviço de Psicologia (Ana Paula Tavares e Carla Maira Santos – Psicólogas) e Comissão de Humanização (Luana Iglesias – Coordenadora de enfermagem e Jaqueline Araújo – auxiliar administrativa)

Conscientização – No Brasil, a campanha Setembro Amarelo é uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital