Serviço Social do Hospital Regional Costa do Cacau reforça as informações sobre os cuidados e a prevenção contra o COVID-19

O Serviço Social do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, reforça as informações sobre os cuidados e a prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19) durante abordagens de acolhimento direcionadas para acompanhantes e pacientes na unidade hospitalar.

Durante a semana passada, em ação conjunta com a Comissão de Humanização, o Serviço Social realizou atividades sobre a importância da proteção e prevenção contra o COVID-19, em diversos locais do hospital, como na Emergência, Ambulatório, Enfermarias e Recepção Social.

Nos encontros, a equipe alertou sobre o momento de pandemia e a necessidade de cada um seguir cautelosamente as orientações direcionadas pelos serviços de saúde. Também foi explicado que o HRCC adota algumas mudanças em sua rotina para garantir a proteção de todos os seus pacientes, funcionários e terceiros.

De acordo com Maria das Graças dos Santos Souza, assistente social do HRCC, o diálogo durante as abordagens foi bem produtivo. “O Serviço Social e a Comissão de Humanização continuarão desenvolvendo essas ações ao longo do período, enquanto estivermos em alerta para a epidemia do novo coronavírus”, destacou.

Para o médico Almir Gonçalves, diretor assistencial do HRCC, umas das melhores formas de combater o COVID-19 é orientar as pessoas de forma correta, seguindo as recomendações das autoridades de saúde. “Estamos empenhados em preservar e cuidar da saúde de funcionários, pacientes e demais pessoas que circulam na unidade”, enfatizou.

Almir Gonçalves ainda assegurou que no HRCC todas as medidas são tomadas com base e orientações da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). “Aqui no hospital estamos adotando ações necessárias contra o novo coronavírus, atitude balizada nos direcionamentos responsáveis do secretário Fábio Vilas-Boas e do governador Rui Costa”, concluiu.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital