Semana Mundial da Saúde e Páscoa marcam agenda de atividades temáticas no Hospital Regional Costa do Cacau

 

A primeira semana de abril foi marcada por atividades importantes no calendário da Comissão de Humanização do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus. Foram desenvolvidas ações em referência à Semana Mundial da Saúde, promovida entre os dias 02 e 07, e a Páscoa, celebrada dia 09, em memória à crucificação e ressurreição de Jesus Cristo.

Na quarta-feira (05), dentro da agenda da Semana da Saúde, funcionários da unidade movimentaram o corpo na Ginástica Laboral, com a orientação de fisioterapeutas e foram lembrados que a atividade física regular é uma aliada para alcançar melhor bem-estar e qualidade de vida, trazendo benefícios para a saúde, assegurou o enfermeiro Názio Santana, presidente da Comissão de Humanização do HRCC.

Na quinta-feira (06), diversos serviços foram ofertados para os colaboradores, como aferições de pressão arterial e de glicemia capilar, realização de Eletrocardiograma (ECG), avaliação nutricional, massoterapia e auriculoterapia. “Nesses dois dias foram mais de 100 atendimentos que a nossa ação alcançou”, disse Názio Santana.

“Na tarde da última quinta-feira, dia 06, ‘antecipamos o domingo, dia 09,’ e realizamos nossa ação da Páscoa para relembrar a ressurreição de Cristo e o significado que essa data representa para o calendário religioso cristão. Passamos em todos os setores, distribuímos chocolates, com uma pessoa da nossa equipe fantasiada de coelho, animal que simbolicamente representa a fertilidade, o nascimento e a esperança da vida”, concluiu.

 

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital