Secretário de Saúde do Estado  Fábio Vilas – Boas inaugura Serviço de Neurocirurgia no Hospital Dantas Bião

O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas – Boas, inaugurou na segunda-feira, 29, o serviço de neurocirurgia no Hospital Regional Dantas Bião, com capacidade para realizar até 45 procedimentos por mês. O serviço disponibilizado no  HRDB, unidade 100% SUS do Estado da Bahia, sob gestão do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH) chega para  preencher uma lacuna na área de atendimento especializado trazendo  o propósito  de estender a capacidade de atendimento,  recebendo  pacientes de trauma, de uma região  estimada em meio milhão de habitantes. “Nossa intenção é que os hospitais regionais realizem atendimentos de alta complexidade, como neurocirurgia, cirurgia vascular e tratamento oncológico”, afirma o secretário.

Após percorrer setores da unidade, o secretário avaliou a gestão do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar como positiva e eficiente”.  Estou muito satisfeito com a empresa que assumiu a gestão do Dantas Bião. A equipe  está cumprindo o que nós esperarávamos: fazer com que a gestão pública seja mais efetiva e eficaz. O Hospital Dantas Bião é um novo hospital, mais resolutivo, com atendimento de qualidade  e pacientes, inclusive conversei com alguns  hoje, bastante satisfeitos com o atendimento”.

De acordo com chefe do serviço de neurocirurgia, Luis Soeiro, “esta era uma demanda de mais de 40 anos da região e agora se concretiza. Contamos com uma equipe de sete neurocirurgiões e estamos atendendo pacientes vítimas de trauma, que são causados, por exemplo, por quedas ou tiros”, destaca.

Nos últimos meses, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e a entidade que administra o hospital, o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), tem investido na melhoria da unidade, o que tem refletido em aumento da eficiência. “Além reforma estrutural e pintura,   ações como a implantação do setor de internamento , otimizando o gerenciamento de leitos, melhoria no acolhimento com ações pautadas na humanização, recuperação do sistema de refrigeração central da unidade, implantação de novos serviços, a exemplo do bucomaxilo, foram realizadas no HRDB”, informou  o superintendente do IBDAH, Jose Antônio Sousa.

Na ocasião, o deputado estadual Joseildo Ramos, sinalizou o compromisso do Governo da Bahia em avançar na Saúde e parabenizou a direção do IBDAH que assumiu o hospital “com o compromisso de trabalhar com eficiência e isso está sendo feito”.

Considerado referência para urgência e emergência com o perfil de média e alta complexidade, o Hospital Regional Dantas Bião, conta com   atendimento de urgência e emergência em regime de 24h,  nas especialidades de:   clínica médica, pediatria, cirurgia geral, ortopedia, e outras,  contando também com atendimento ambulatorial,  em inúmeras especialidades.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital