SAC e Serviço Social fortalecem parceria e ofertam atendimento humanizado no Hospital Regional Costa do Cacau

Diante do aumento das demandas, devido a pandemia da Covid-19, o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e o Serviço Social do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, alinharam algumas estratégias para manter a qualidade do atendimento humanizado na unidade hospitalar. Dois pontos são fundamentais para melhoria nesse processo: a interação e o fluxo de comunicação adequado entre esses setores.

De acordo com a enfermeira Bianca Nascimento, coordenadora do SAC no HRCC, o Serviço Social tem desempenhado um papel fundamental aos pacientes e seus familiares, e essa atitude se reflete no retorno das pessoas atendidas durante as aplicações das pesquisas de satisfação. “É notório o compromisso da equipe em acolher, ouvir e direcionar os clientes. Ouvimos muitas vezes aqui que ‘o/a assistente social me ajudou, me atendeu muito bem’”, relatou.

Outra questão abordada por Bianca é a melhoria na comunicação entre o Serviço Social e SAC, o que tem resultado em uma parceria que agrega valor à instituição e beneficia as pessoas que chegam no hospital. “É muito importante, neste momento, reconhecer esse trabalho, temos uma demanda alta no Serviço Social. A gente está conseguindo, de fato, estabelecer uma boa comunicação e um fluxo fluído. Quero agradecer essa equipe tão importante para nossos usuários”, disse.

Na percepção de Bianca Nascimento, a parceria vai tão bem entre os setores, que ela resolveu destacar o empenho da equipe no sistema de registros de demandas do HRCC. “Quero parabenizar o Serviço Social, desde sua coordenadora Maria Lugiane, a cada assistente: Fernanda, Graça, Eudes, Daniela, Francis, Jaciara, Larissa, Naiane, Taitiana e auxiliar administrativa Elis, ao excelente trabalho humanizado que vem sendo feito, ainda que a demanda tenha aumentado, procurando atender de forma individualizada cada cliente. Ressalto ainda a melhora significativa desse setor com o SAC. Sinto que estamos no caminho certo”, escreveu no documento.
“Agradeço a cada um de vocês pelo valioso trabalho, tenho certeza que fazem toda diferença na vida de cada um que por vocês são acolhidos. Nosso muito obrigada”, finalizou seu registro Bianca Nascimento.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital