O Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Hospital do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, aplicou no primeiro semestre de 2023, cerca de 7 mil pesquisas com pacientes e acompanhantes para mensurar a qualidade do atendimento na unidade.
Foram, mais precisamente, 7.004 formulários aplicados nos últimos seis meses deste ano. A compilação dos dados apresentou índices de 63,5% – satisfeitos, 35% – muito satisfeitos, e apenas 0,5% – insatisfeitos dos entrevistados nas pesquisas aplicadas sobre os serviços prestados no hospital.
O enfermeiro Názio Santana, coordenador do SAC do HRCC, explica que essa consulta é realizada com pacientes e acompanhantes que queiram participar da pesquisa. “Nos apresentamos e perguntamos se eles desejam participar, caso queiram, então prosseguimos”, declarou.
“Quero destacar aqui que entre abril e junho, conseguimos zerar o índice de insatisfação desses três meses e manter os nossos bons níveis de satisfeitos e muito satisfeitos dos nossos consultados”, complementou.
De acordo com o enfermeiro no primeiro semestre deste ano foram registrados e recebidos cerca de 100 elogios. “Essas manifestações positivas referentes ao reconhecimento do nosso trabalho, inclui registros escritos e agradecimentos verbais feitos pessoalmente. Isso nos orgulha e nos coloca em consonância com o nosso objetivo de ofertar serviço de qualidade e atendimento humanizado”, concluiu.
Leia alguns depoimentos já registrados no SAC do HRCC.
Ednalva Mota, paciente.
“Agradeço a toda equipe do Hospital Costa do Cacau dei entrada na emergência, foi bom ser atendida pelo médico João Omar e a equipe de enfermagem, maqueiros do plantão.
Bom atendimento de todos, fui para o 2º andar e todos com tratamento humanizado, fui bem tratada por todos no hospital. Fui medicada por vários enfermeiros, pois não lembro o nome todos, mas tenho todos em meu coração. As meninas da limpeza, estão todas de parabéns mesmo.”
Cibeli Silva, acompanhante de um paciente.
“Venho manifestar a minha satisfação pelo excelente atendimento, ao melhor acolhimento pela enfermeira Ariadna e os técnicos Tati e Fernando. Também, pelos recepcionistas e porteiros, todos muito educados e atenciosos, em especial a enfermeira Ariadna.”
Verena Batista, esposa de uma paciente.
“Gostaria de agradecer a toda equipe deste hospital, por contar com o todo bom atendimento dos funcionários, em especial ao maqueiro Breno e a enfermeira Sara que nos tratou de uma maneira especial mesmo sem termos conhecimento ou vínculo familiar.
Que Deus possa continuar abençoando todos e em especial a esses dois anjos que colocou em nossas vidas. Obrigada a toda equipe do Hospital Regional Costa do Cacau e especialmente a enfermeira Sara e ao maqueiro Breno. Muito obrigada. Deus abençoe sempre.”
Divar Faria, paciente.
“Só tenho que agradecer o atendimento de todos os setores dos médicos aos serviços gerais. Principalmente os cirurgiões que me atenderam.”
Paula Souza, prima de um paciente.
“Gostaria de deixar meu agradecimento ao maqueiro Breno, ao segurança Gilvan e ao funcionário da cozinha Gideon pelo atendimento prestado e pela solidariedade.”