SAC do Hospital Monte Serrat em São Paulo registra acima de 98% no nível de confiança dos pacientes

O Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat, em Salto, alcançou índice de satisfação superior a 98% no mês de março de 2020. O resultado só foi possível com um modelo de gestão moderna voltada para a qualidade e humanização no atendimento.
A satisfação dos pacientes é resultado de três fatores: os investimentos da Prefeitura Municipal, o compromisso do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar (IBDAH), responsável pela gestão da unidade, e a dedicação de cada funcionário que trabalha visando o restabelecimento da saúde dos usuários.
Esse índice de satisfação foi comprovado através do resultado de uma pesquisa qualitativa realizada pela equipe do SAC. A ferramenta é de suma importância e auxilia a revelar as necessidades dos pacientes e de melhorias. A gestão, assim, passa a ofertar esse canal de comunicação direta paciente-hospital para melhor atender à população.
O objetivo do IBDAH é possibilitar o real e efetivo acesso à opinião da população que usufrui dos serviços do hospital, passando a ter uma visão mais individualizada das sugestões, reclamações e solicitações de serviços. Com isso, é possível esclarecer individualmente as dúvidas e implantar aperfeiçoamentos específicos para cada necessidade, sempre em busca da satisfação dos usuários e do atendimento eficaz e humanizado. Confira os índices registrados:

Setor %Satisfação

Serviço de Imagem 94,9%
Equipe de Enfermagem 96,3%
Equipe Médica 99,1%
Fisioterapia 100,0%
Higienização 99,7%
Laboratório 91,3%
Nutrição Clínica 100,0%
Portaria 99,0%
Recepção 98,7%
Rouparia 99,7%
Serviço de Alimentação 100,0%
Serviço Social 100,0%

GLOBAL. 98,83%

AVALIAÇÃO DE PACIENTES:

Eurides Rodrigues, de 78 anos, fez questão de deixar registrada a sua opinião no SAC. “Tive conhecimento do serviço do SAC e busquei dar minha opinião porque, geralmente, as pessoas não lembram de agradecer. Fui muito bem atendida desde que cheguei aqui. Um carinho e uma atenção maravilhosa. Os médicos, uns amorzinhos, todos estão de parabéns. Esse atendimento com certeza faz com que nossa saúde se restabeleça mais rápido”, garantiu.
A mãe do pequeno de 3 anos, A.M.B, Ana Carolina Bonardi, foi só alegria ao falar sobre o Hospital e Maternidade nossa Senhora do Monte Serrat. “Cheguei aqui bem nervosa porque meu filho sofreu uma queda e, logo na recepção, a atendente foi carinhosa, o tempo todo me acalmando. A enfermeira da triagem foi excepcional, assim como a médica. Até o segurança que veio aqui no quarto ligar a TV. ‘Nossa’, passaria horas falando bem de todos os funcionários porque realmente estou muito feliz e impressionada com tudo. E é muito bom ter a oportunidade de deixar meu depoimento formal aqui no SAC. Muito Obrigada!”
A opinião de Cristina Aparecida Ramos, 34 anos, que foi atendida na Maternidade do Hospital Monte Serrat também ilustra a avaliação positiva da unidade. “Tive meu filho ontem (08 de abril) e fiz questão de registrar minha satisfação, desde o pronto socorro até aqui na maternidade. É impressionante como em todos os setores a gente percebe o empenho de cada funcionário para nos auxiliar. Do pessoal da portaria, limpeza, recepção, enfermagem, aos médicos, todos excelentes. Gratidão por tudo”.

Andréa Sued

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.