Pronto Atendimento de São Marcos promove ação no Dia da Saúde e Nutrição

31Segundo a agenda do Ministério da Saúde, em 31 de março, é comemorado o Dia da Saúde e Nutrição.

E, com o objetivo de  difundir informações sobre alimentação saudável, profissionais do Pronto Atendimento São Marcos promoveram  uma ação educativa, de caráter autoexplicativo, que se deu pela disponibilização de um panfleto contendo um resumo das recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira sobre como conquistar uma alimentação saudável e equilibrada.

A nutricionista da unidade, Amanda Karine da Silva, informou que as atividade no Dia da Saúde e Nutrição foram voltadas para orientar a equipe sobre hábitos saudáveis, o que contribuem de maneira significativa na prevenção de doenças.

“No dia 31 de março, comemora-se o Dia Nacional da Nutrição, data para repensarmos o que temos colocado em nossas mesas, avaliarmos se temos feito as escolhas corretas e saudáveis para garantir o bem estar e a saúde. Os hábitos alimentares podem melhorar a qualidade de vida do indivíduo, além de combater doenças como obesidade, hipertensão arterial, aumento nos níveis de glicose sanguínea e também o alto colesterol”, informou.

A Alimentação é a base da vida e dela depende a saúde do homem, por isso se faz necessário a manutenção de uma dieta adequada que se refere a três componentes essenciais, que são: moderação, equilíbrio e variedade.

É necessário que cada indivíduo consuma alimentos saudáveis e estes devem estar adequados às necessidades energéticas de cada indivíduo evitando o possível desenvolvimento de doenças em nosso organismo, garantindo  melhor qualidade de vida.

Veja algumas dicas para melhorar a qualidade de vida:
* Comer frutas
* Priorizar carnes magras como aves sem pele e peixes grelhados;
* Comer alimentos que são ricos em fibras, como aveia, grãos e pães integrais;
* Evitar alimentos ricos em gorduras trans encontradas em biscoitos recheados, salgadinhos, margarinas;
* Limitar a ingestão de bebidas alcoólicas;
* Beber pelo menos dois litros de água por dia;
* Reduzir o sal da alimentação;
* Praticar exercícios físicos, entre outros .

 

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