Pronto Atendimento de São Marcos orienta e atualiza conhecimentos da equipe em SIPAT

 

Profissionais do Pronto Atendimento de São Marcos participaram nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de abril da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – SIPAT.

Durante os cinco dias a equipe participou de um ciclo de palestras sobre os diversos temas pertinentes a questão de prevenção de acidentes no trabalho, como: Primeiros Socorros com o palestrante Edson Gomes – Cagemer Capacitação –  O impacto do uso  descontrolado do celular e internet com o psicólogo André Sanches – A importância do diagnóstico precoce, tratamento e meios de prevenção HIV com Dr. Daniel Bazan – Infectologista, além de show de mimicas de identificação de riscos de acidentes de trabalho –  Dinâmica com roleta performática e informativa sobre prevenção aos acidentes de trabalho, entre outros.

A coordenadora de enfermagem Carolina Jatobá explicou a importância da SIPAT, lembrando que o propósito da SIPAT é desenvolver uma consciência maior no trabalhador sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais, buscando criar atitudes vigilantes nos colaboradores”.

“Realizar uma semana de prevenção é alertar, acompanhar e conduzir a equipe num todo para práticas corretas dentro do ambiente de trabalho afim de prevenir acidentes e doenças e nossa semana transmitimos informações importantes para a saúde do empregado, de forma educativa e bem-humorada.

Entenda:

A SIPAT – Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho – é uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais. É uma das atividades obrigatórias para todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes do Trabalho, devendo ser realizada com frequência anual.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital