Profissionais da UPA VC  participam de treinamento sobre prevenção e combate a incêndio

A preocupação com a segurança é constante na Unidade de Pronto Atendimento de Vitória da Conquista, em conseqüência disso, a instituição realizou na quarta-feira, 4, um treinamento de brigada de incêndio para funcionários, cipistas ,  objetivando de capacitar a equipe e prevenir acidentes, evitando assim, o risco para a Unidade e usuários.

O treinamento, ministrado pelo engenheiro Cláudio Estevão teve como finalidade principal  ensinar os funcionários quais são os tipos de extintores, em quais situações se deve usá-lo, de que maneira e falar sobre as técnicas e passos necessários em caso de princípio de incêndio na unidade hospitalar.

O engenheiro, abordou além da prevenção e combate a incêndios, métodos de extinção do fogo e agentes extintores. Em destaque foi tratado o sistema de proteção contra incêndios e pânico, equipamentos de combate a incêndio, procedimentos quanto ao uso correto dos extintores, entre outros assuntos.

“O treinamento foi realizado visando a segurança e bem-estar dos colaboradores, a fim de capacitá-los para execução de controle de propagação em situação de incêndio que foge ao controle, agindo de forma organizada e emocionalmente equilibrada em situação adversa, visando em caso de sinistro, proteger a vida e o patrimônio, reduzindo as consequências sociais do sinistro e os danos ao meio ambiente. É compromisso da direção da unidade ampliar os treinamentos de forma contínua e com frequência estaremos nos reunindo e promovendo outras capacitações com temas diversos”, informou o engenheiro.

O técnico de segurança da UPA, Peter Azevedo, destacou que as orientações passadas nas capacitações, servem não somente para a aplicação no local de trabalho, mas também,  na vida pessoal.

“A participação dos funcionários nos treinamentos  é importante e  revela o compromisso que cada um tem em buscar novos conhecimentos e se manter atualizado. Importante destacar que o aprendizado é usado no trabalho e também no dia a dia de cada um “.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2017 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.