Profissionais do Hospital Regional Dantas Bião participam do I Curso de Boas práticas

A equipe da Comissão Intra-hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplantes (CIHDOTT) do Hospital Regional Dantas Bião (HRDB) participou do I Curso de Boas práticas em Doação com o Banco de Olhos da Bahia e da II Oficina de alinhamento com a Central Estadual de Transplantes.

Monique do Carmo, enfermeira do HRDB, destacou que cada instituição presente no treinamento realizou a apresentação da sua unidade relatando suas vivências. O tema principal foi a situação atual de Transplantes na Bahia e metas a serem alcançadas em 2019.

“Esse curso foi importante para atualizarmos os números e reforçarmos a campanha FILA ZERO para zerar fila de Transplante de córneas” destacou ela. Segundo a enfermeira, assuntos relacionados ao tema também foram abordados com o objetivo de construir um plano de ação para alcançar as metas propostas. “No Hospital Dantas Bião estamos trabalhando, orientando e esclarecendo dúvidas para que possamos alcançar as metas de 2019 em busca de doações de órgãos e tecidos para transplantes para ajudar quem está na fila, e assim, salvar vidas ” afirmou.

O evento contou com as presenças da Dra. Rita de Cassia Martins Pinto – Coordenadora do Sistema Estadual de Transplantes da Bahia, América Carolina Brandão – Coordenadora da Central Estadual de Transplante da Bahia, Hudson Vergennes da Silva – responsável técnico do BOS – Banco de Olhos de Sorocaba; Marli Nascimento – Coordenadora do Banco de Olhos da Bahia; e Márcia Feitosa Bentes de Souza- Responsável técnica do Banco de Olhos da Bahia

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital