Profissionais do Hospital Alayde Costa participam de missa e ações no Outubro Rosa

Na quinta-feira, 15, a equipe do Hospital Alayde Costa e acompanhantes participaram de uma missa celebrada pelo Padre  Anastácio Gilberto de Jesus.

A iniciativa visou alertar pacientes, acompanhantes e colaboradores sobre a importância  da campanha mundial- Outubro Rosa –  que conscientiza sobre a prevenção ao câncer de mama, onde  é importante que todas as mulheres façam o autoexame, que é uma maneira eficaz de detectar qualquer alteração nas mamas, mas esse procedimento não exclui a mamografia periódica.

A assistente social Elinilce Alcântara sinaliza que “o Hospital Alayde Costa   sempre apoia a causa do Outubro Rosa e busca alertar  colaboradores, familiares e pacientes  sobre os riscos que o câncer de mama causa”.

O câncer de mama é a doença que mais acomete mulheres em todo o mundo, mas a boa notícia é que, se diagnosticado bem precocemente, tem 95% de chances de cura, segundo a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). A prevenção é a maior amiga das mulheres, por isso, são importantes o acompanhamento médico periódico e a realização dos exames de rastreio, em especial, a mamografia.

Juliana Trindade psicóloga do HAC, sinaliza que as ações desenvolvidas no hospital além de informar e orientar pacientes e equipe revela que o IBDAH tem um cuidado especial com a prevenção.

“Rotineiramente desenvolvemos para os profissionais e pacientes atividades que são importantes para o dia a dia de todos, sempre lembrando da importância da prevenção, hábitos saudáveis, cuidado com o outro, isso tudo baseado na humanização, todos aqui são especiais”, ressaltou.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital