Profissionais do Hospital Alayde Costa participam de Atualização em Diálise

Nesta quinta-feira, 18 de fevereiro, profissionais do HAC participaram de um evento cujo objetivo foi atualizar a equipe multidisciplinar frente aos diversos métodos de Terapia Renal Substitutiva, através de aulas teórico-práticas ministradas pelo nefrologista e diretor técnico do Hospital Alayde Costa, Dr. César Filho.

A Terapia Renal Substitutiva é um processo onde uma máquina exerce a função dos rins doentes. O procedimento é essencial para pessoas acometidas por Doença Renal em estágio avançado. No Brasil, a primeira diálise aconteceu em 1945 e o procedimento se tornou usual a partir da década de 60.

Esse primeiro encontro trouxe informações claras e de qualidade sobre vários aspectos das modalidades de hemodiálise ofertadas aos pacientes que sofrem de Insuficiência Renal. Foram abordados desde os conceitos básicos a particularidades sobre as técnicas e máquinas utilizadas para promover esse tratamento, além de um treinamento prático apreciado pelos profissionais médicos e de enfermagem.

Importante destacar que foram respeitadas medidas, como uso de máscaras e distanciamento entre os participantes, para evitar a disseminação do coronavírus e garantir a segurança de quem prestigiava o evento.

Para aqueles que não puderam estar presentes, as aulas foram acessadas também de forma virtual e vários profissionais internautas desfrutaram de mais uma capacitação promovida pelo HAC.
Visando aprimorar os conhecimentos da equipe e com isso manter a qualidade da assistência, mesmo em tempos de pandemia, novo encontro está previsto para próxima quinta, 25 de fevereiro, quando mais temas relevantes serão discutidos.

Dr. César é Nefrologista – Formato UFBA, residência em clinica médica no HSI; Nefrologia HUPES/UFBA; Nefrologista Ebserh/UFBA, preceptor de Clinica Medica do HSI; Preceptor do Serviço de Clinica Medica HSI; Nefrologista Do HCP.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital