Profissionais do Hospital Alayde Costa orientam acompanhantes sobre a rotina hospitalar

Profissionais dos setores do Serviço Social e Psicologia do Hospital Alayde Costa promoveram nesta sexta-feira, 7, mais um encontro.com os acompanhantes da unidade. Os assuntos abordados como a rotina do hospital e doação de sangue foram destaques na ação.

A assitente social Elinilce Alcântara  sinaliza  que o histórico de saúde do paciente, o horário de troca de acompanhantes,  não sentar no leito do paciente, buscar ajuda da equipe de enfermagem e atentar para a importância do silêncio fazem parte da lista de recomendações passadas pela equipe do hospital.

“Falamos sobre horário de visita, horário de troca de acompanhante, vestuário, alimentação, higiene, relatórios, atestados, comportamento no ambiente hospitalar e ainda a importância da doação de sangue. Foi um momento de troca de conhecimentos e da escuta, onde também esclarecemos dúvidas dos acompanhantes, afinal, é um ambiente novo e diferente do dia a dia deles”.

A psicóloga do HAC, Juliana Trindade,  destaca  que “o acompanhante tem papel fundamental na recuperação do enfermo. Quando suas dúvidas são sanadas, a garantia da assistência prestada no hospital se estende para o cuidado em casa, evitando, assim, reinternações”, afirma.

Os encontros acontecem a cada 15 dias com duração em média de 1 hora.

 

Avaliação:

Maria do Amparo está acompanhando sua mãe na unidade. Ela ficou contente com o momento.

“Achei muito interessante esse encontro porque ficamos informados de como proceder dentro do hospital, tiramos dúvidas que nos ajudaram a cuidar do nosso familiar”.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital