Durante este mês, profissionais de enfermagem, enfermeiros e técnicos, da Urgência e Emergência do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, passaram por treinamento para aperfeiçoar práticas assistenciais. A iniciativa foi organizada pela coordenação do referido setor, juntamente com a Gerência de Enfermagem e a Diretoria da unidade.
O enfermeiro Caio Pires, coordenador da Emergência do HRCC, informou a programação dos treinamentos realizados. “Nos dias 16 e 17 de março, treinamos todos os enfermeiros do nosso setor, e nas últimas quinta-feira, 23, e sexta-feira, 24, foi a vez dos técnicos de enfermagem. Foram dois dias para profissionais de cada função, nos quais abordamos diversos assuntos sobre as práticas assistenciais”, disse.
O coordenador destacou que a administração do hospital compreende a importância da educação permanente. “Visto que, essa aplicação teórica e prática, consiste em ações educativas embasadas na problematização do processo de trabalho em saúde e tem como objetivo a transformação das práticas profissionais e da própria organização do trabalho”, ressaltou.
“Outro ponto fundamental para o HRCC, como instituição que busca o melhor acolhimento para seus pacientes, abordamos também durante o treinamento a humanização do atendimento, reafirmando a importância da empatia, individualidade de cada usuário, a ética e o sigilo profissional”, concluiu.
Depoimentos de pacientes sobre assistência no HRCC
Por meio do Serviço de Atendimento (SAC) ficam registrados elogios ao acolhimento prestado pelas equipes do hospital. Geane Ramosescreveu “o atendimento é muito bom, da recepção até a limpeza. Médicos atendem muito bem, enfermeiros trabalham com sorriso no rosto, maqueiros também trabalham alegres e são bem atenciosos”.
Edmundo Barbosa declarou “aqui tem pessoas boas e ótimo atendimento”.
Maria Amorim descreveu “gostei do atendimento daqui desse hospital e de toda equipe, que para mim está de parabéns. A nota que eu dou é 10 para todos”.
Dejanira Santos Parabenizou a todos os funcionários pelo brilhante profissionalismo. “Trabalham com alegria, respeito e educação. São excelentes, verdadeiros anjos em nossas vidas”, confessou.