As fortes chuvas iniciadas no dia 23 de maio deste ano afetaram a Região Metropolitana e a Zona da Mata de Pernambuco onde milhares de famílias tiveram que ser removidas de áreas de risco e encaminhadas a áreas de abrigo.
Diante da situação, várias entidades e órgãos, como o próprio Governo do estado e a Prefeitura do Recife, se mobilizaram para amenizar o sofrimento destas famílias.
Com os profissionais da Unidade Pernambucana de Atenção Especializada em Abreu e Lima não foi diferente. A equipe sensibilizada com a situação de milhares de pessoas, se empenhou em desenvolver ações, se tornando ponto de arrecadação para receber doações para as famílias afetadas.
O envolvimento na campanha mobilizou todos os profissionais da UPAE é o que garante a coordenadora de enfermagem Rebeca Felix.
“Ficamos abalados com o que aconteceu e imediatamente decidimos nos tornar ponto de arrecadação, todos os funcionários abraçaram nossa campanha, pacientes e realizaram doações. Nosso agradecimento a cada um: Colaboradores, médicos, pacientes, acompanhantes, enfim, todos que não mediram esforços para ajudar”.
As doações foram entregues nesta quarta-feira, 29, ao Padre Lenildo Santana na Paroquia São José de Casa Caiada, pelo diretor Mario Seixas e pela coordenadora de enfermagem Rebeca Canário.
Pe. Lenildo Santana agradeceu as doações destacando a importância do amor e generosidade entre os irmãos.
“Graças a generosidade dos irmãos recebemos muitas doações o que tem amenizado o sofrimento de famílias prejudicadas pelas chuvas. Agradeço a todos os profissionais da UPAE, pacientes e todos àqueles que se dedicaram para ajudar nossos irmãos e, Deus abençoes cada um.