Profissionais da UPA Viamão desenvolvem ações humanizadas aliadas com a prevenção

Profissionais da UPA Viamão realizam ações preventivas e distribui álcool em gel

Uma das medidas eficazes contra a infecção é a lavagem correta das mãos.

Segundo a OMS, se a medida fosse adotada corretamente, os casos de infecção diminuiriam em mais de 70%.

Quando não for possível higienizar as mãos com água e sabão, deve ser realizada com o álcool gel, que é bastante utilizado, inclusive, em unidades de saúde.
Nesta quarta-feira, 04, os colaboradores da UPA intensificaram a ação preventiva, com orientações e distribuição do álcool em gel.

João Araújo, gerente de enfermagem, lembra que na UPA há uma rotina de atividades voltadas para a prevenção, orientação e o cuidado com o paciente.

“Desenvolvemos atividades visando a prevenção e uma assistência de qualidade onde o paciente é nossa prioridade. Realizamos treinamentos para manter a equipe atualizada e praticamos ações no dia a dia. Essa semana abordamos a lavagem correta das mãos, um ato simples, mas que tem um resultado importante na prevenção de infecções”.

Betina Darci, paciente da Unidade de Pronto Atendimento parabenizou a equipe pela ação. “Achei excelente receber orientações dos profissionais daqui da UPA, e ganhar de brinde álcool em gel; assim higienizamos nossas mãos e conseguimos contribuir com a prevenção de doenças, em especial do coronavírus”.

A assistente social, Denise Peres lembra que na UPA Viamão, além de ações efetivas, a direção e equipe multiprofissional estão com o olhar e atuação voltados para o atendimento humanizado, onde o paciente é acolhido e tem os cuidados necessários para o restabelecimento da saúde.
”Aqui pensamos no paciente, no ser humano que chega aqui muitas vezes fragilizado pelo processo de adoecimento”, concluiu Denise Peres.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital