Profisisonais do Hospital Alayde Costa participam de Semana de Enfermagem de 27 a 30 de maio

 

A Semana de Enfermagem no Hospital Alayde Costa aconteceu de 27 a 30 de maio com uma abordagem voltada para a atualização dos conhecimentos da equipe, aliada ao lazer e a descontração.

Durante quatro dias os profissionais contaram com musicoterapia, palestras sobre os temas:  Registros de Enfermagem: Aspectos Éticos e Legais com o advogado Rodrigo Souza, exposição de talentos: festival gastronômico e artesanato, Dietoterapia com a nutricionista Cláudia Nelli, enfermeira Camila Freire  , depressão e suicídioca com psicóloga Cláudia Cantalino, higienização das mãos e controle de infecção com a enfermeira Daniele Nascimento e ainda coffe break e momento da beleza Mary Kay.

A gerente de enfermagem, Vanessa Ribeiro, sinalizou que o objetivo da Semana da Enfermagem foi proporcionar experiência de aprendizagem mútua e conhecimento profissional aliada à melhor qualidade da capacitação técnica e inserção do conjunto de profissionais ligados à assistência. Ou seja, formar profissionais com capacidade de interagirem com a sociedade de forma a aprender novas formas da equipe de enfermagem.

“Entendemos que a Semana da Enfermagem é um período especial, revestido de muita importância para todos os  profissionais de enfermagem, como oportunidade para a promoção da relevância das ações de enfermagem para o pleno atendimento às demandas de saúde. O evento também nos fez  refletir sobre o que buscamos durante o exercício profissional, de reconhecer que a atuação na prática de enfermagem pode auferir gratificação e valorização, nos dando uma visão humana nova e rica do que é prioritário para a valorização da vida”.

 

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital