O rosa é a cor predominante durante o mês de outubro. Luzes, roupas, objetos e acessórios estão em todos os lugares para marcar a Campanha Outubro Rosa, um movimento mundial que estimula a conscientização sobre o câncer de mama.
No Hospital Manoel Victorino, a diretoria, colaboradores, acompanhantes de pacientes iniciaram as ações desde o dia 1º de outubro e nesta sexta-feira (07), em um ambiente acolhedor e especialmente decorado pela equipe de Humanização e demais setores, o público participou no auditório da unidade de palestras sobre a importância de atividades que estimulam a prevenção de doenças, diagnóstico do câncer de mama, dando ênfase sobre a alta possibilidade de cura da doença, desde que seja identificada em fase inicial. Também foi explicado que muitos dos fatores de risco podem ser evitados e dependem da mudança de alguns hábitos, como a adoção de uma alimentação mais saudável.
A acompanhante Ana de Jesus elogiou a atitude do hospital em abraçar a campanha Outubro Rosa e agradeceu a oportunidade. “Esse tipo de iniciativa, com certeza, merece o nosso reconhecimento. Na minha opinião houve uma interação entre acompanhantes e hospital que traz confiança, tranquilidade e troca de conhecimentos. Aproveito para dizer que estou muito satisfeita com a forma como os profissionais desse hospital cuidam do meu pai e isso nos faz acreditar ainda mais no tratamento e na recuperação dele”, afirmou.