Palestra sobre Humanização encerra SIPAT na Unidade de São Marcos

Iniciada  na segunda-feira, 04, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, (SIPAT),  na Unidade de Pronto Atendimento de São Marcos foi encerrada nesta sexta-feira, 08 com a palestra: ‘Cuidar de Quem Cuida’ com a enfermeira e consultora Maira Andrade.

Mairá Andrade desenvolveu dinâmicas com o grupo e durante sua apresentação perguntou para os participantes: “Se você chegasse hoje ao hospital você gostaria de ser atendido por você?”. Levando todos a um momento de reflexão. “Quando trabalhamos com a humanização cuidamos não só do paciente, mas também do profissional”, afirmou Maíra. “Se não fossem vocês a instituição não conseguiria atender aos pacientes. Mas é importante pensar no paciente como um cliente e por isso a empatia de vocês durante cada atendimento é muito importante”, concluiu.

A palestrante  destacou ainda que, o trabalho desenvolvido pela direção e equipe  na Unidade de Pronto Atendimento de São Marcos,   consegue dar  um suporte necessário para que se consiga realizar um trabalho em conjunto com todos os profissionais que aqui se encontram.

“O objetivo de vocês é continuar  sempre melhorar o atendimento e a qualidade  cada dia mais. Nós como profissionais de saúde precisamos  manter um padrão elevado de qualidade no atendimento,  nos colocando no lugar do paciente. Não adianta o conhecimento técnico quando não se tem o conhecimento humano”.

Durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, (SIPAT),   foram abordados assuntos importantes que atualizaram os conhecimentos dos participantes, o que refletirá de maneira positiva na qualidade do atendimento aos usuários do SUS.

A SIPAT foi encerrada com homenagens e coffebreak.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital