Os serviços de assistência do Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC), em Ilhéus, unidade integrante da rede da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), conveniada 100% ao Sistema Único de Saúde (SUS), estão disponíveis para pacientes que precisam de atendimento médico, principalmente de média e alta complexidade.
Este ano, a unidade hospitalar, referência em saúde no interior baiano, já realizou mais de 113 mil procedimentos. Esta marca alcançada representa mais do que números, há também nesse resultado uma relação humanizada entre profissionais e pacientes, que prioriza a qualidade do atendimento e o bem-estar da pessoa assistida.
Todo esse cuidado ofertado pelas equipes do hospital, muitas vezes é reconhecido por meio de depoimentos e relatos, escritos e orais, de agradecimento aos profissionais da unidade.
Recentemente, este foi o caso de José Reinaldo Alves, que ficou internado no HRCC e foi submetido a uma angioplastia coronária. Enquanto esteve internado, o paciente externou sua gratidão com seguinte depoimento.
“Quero parabenizar a equipe pela qual fui atendido. Desde a minha chegada até o momento que estive nesta unidade de atendimento. Um serviço de amor e humanidade. Há alegria de servir os pacientes que se encontram neste setor. Agradeço principalmente a cozinha, Evile e sua colega que com alegria serviam o café, almoço e jantar, com o mesmo carinho dispensado a todos.”
Já de alta e em recuperação em casa, José Reinaldo Alves mandou outro recado para os profissionais do HRCC. “Agradeço a todos os funcionários do hospital. Meu muito obrigado a todo vocês”, declarou.
Outro paciente, que também ficou internado no HRCC, Kléberson Barbosa, pediu a um integrante do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) uma caneta e um papel para escrever e expressar sua gratidão.
“Boa noite, quero agradecer todos da UTI 2. São grandes irmãos, guerreiros espetaculares. São família, todos sem exceção. Peço muito obrigado a todos vocês de coração. Que Deus abençoe esses guerreiros. Nota 10. Sem palavras.”
Outros depoimentos de elogio aos profissionais do HRCC registrados no SAC.
Aline Araújo, familiar de uma paciente.
“Agradeço toda a equipe de enfermagem pelo seu carinho e cuidado com os pacientes. Aos médicos, em especial ao Dr. Kelvin pelo carinho com sua profissão, com seus pacientes.”
Larissa Bomfim, acompanhante de uma paciente.
“Quero agradecer e elogiar o bom tratamento hospitalar e toda equipe que nos atendeu aqui durante o período de internação. Aos médicos, aos enfermeiros, aos técnicos de enfermagem, toda equipe foi maravilhosa.”
Elza Costa, esposa de um paciente.
“Esses profissionais atendem a gente tão bem. Eu e meu esposo fomos muito bem atendidos. A equipe de enfermagem é muito boa, atendem super bem, muito educados. Agradeço a todos médicos, enfermeiros e demais funcionários do hospital.”
Eliene Fonseca, acompanhante de um paciente.
“Quero agradecer aos atendentes da recepção do Ambulatório pela atenção e atendimento. Muito educados e informam com paciência e atenção.”