Pacientes em hemodiálise do Hospital Alayde Costa ganham comemoração de Natal

O serviço de Hemodiálise do Subúrbio em Salvador é o 34º estabelecimento habilitado pelo SUS na Bahia a realizar esse tipo de procedimento. Desde sua inauguração no Hospital Alayde Costa, em 29 de agosto, pacientes e colaboradores convivem mais entre si do que mesmo com as próprias famílias e, juntos, criam laços de amizades.

E para ampliar as relações afetivas, e já que estamos em um período propício para comemorações, o Serviço de Hemodiálise realizou momentos de confraternização para pacientes com o objetivo de descontrair o período do tratamento.

A programação no HAC foi desenvolvida pela equipe, onde as comemorações natalinas proporcionaram momentos de alegria e descontração aos pacientes, que em meio às sessões de hemodiálise participaram de bingo e sorteio de diversos brindes, além de um carinho especial dos funcionários.

O paciente, M. P. de 58 anos faz o tratamento no Centro de Hemodiálise desde a sua inauguração e garante que é muito bem assistido.

“Estou satisfeito com o atendimento, além de ser um espaço agradável, os funcionários estão atentos com todos nós. E hoje tivemos essa surpresa em comemoração ao Natal. Agradeço o carinho de todos, assim fica mais fácil realizar o tratamento, muitos aqui já considero como da minha família”.

A comemoração de Natal na hemodiálise é apenas uma das diversas ações de humanização e integração realizadas pela equipe. Durante o ano, outros eventos, estão no cronograma do Centro de Hemodiálise e Hospital Alayde Costa com o objetivo de auxiliar e amenizar o tratamento do paciente, seja com informações, orientações e até mesmo proporcionando momentos para que possam esquecer um pouco da doença.

O Centro de Hemodiálise além de realizar serviços de diagnóstico e acompanhamento, disponibiliza 35 máquinas, divididas em duas salas e com capacidade para atendimento de 260 pacientes por mês, sendo 50 deles em casa.
Importante destacar que o serviço no Centro de Hemodiálise está credenciado na rede SUS para atendimento gratuito, atendendo pacientes de Salvador e municípios do interior, o que traz mais conforto e segurança para pacientes renais, que enfrentam um processo de hemodiálise por cerca de 3 a 4 horas por sessão.

Para serem atendidos no hospital, os pacientes precisam ser regulados, através da Central de Regulação do Estado.

Galeria de Fotos

Share Button
Onde nos encontrar?

Av. Luís Tarquínio Pontes, n° 2576 Edifício Vilas Business, Sala 503, Bairro: Buraquinho, Lauro de Freitas-Bahia, CEP: 42.709-190

E-MAIL: 

institucional@ibdah.org.br

Horário de atendimento

De Segunda a Sexta: 07h às 17h

Siga-nos

© 2023 ibdah - Instituto Brasileiro de Desenvolvimento da Administração Hospitalar.
Wcriarte | Criação de sites, sistemas e marketing digital