Pacientes atendidos no Hospital Regional Dantas Bião curtiram um dia festivo com muito forró e – claro – animação. A festa junina, que já se tornou tradição, foi organizada pela equipe de Humanização e Núcleo de Educação Permanente. A novidade deste ano foi que o grupo da Pastoral da Saúde se uniu aos colaboradores e saíram pelas enfermarias e demais setores do hospital levando muita alegria
A psicóloga do HRDB, Jéssica Santos, lembra que nas principais datas do calendário, os profissionais se organizam para celebrar e levar atividades lúdicas e animadas para pacientes e acompanhantes.
“Hoje o Hospital Regional Dantas Bião, recebeu a Pastoral da Saúde para um momento de alegria junina promovido pela Comissão de Humanização. Cientes do sofrimento psíquico causado pelo adoecimento, o papel da comissão mediante aos pacientes, é promover a elaboração e diminuição desse sofrimento. Com esse intuito, abraçamos a Pastoral da Saúde, com o propósito de juntos sermos semeadores desse momento fraterno”.
Zuleide Silva membro da Pastoral relatou a importância da ação: “A Pastoral da Saúde é um grupo da alegria, e o nosso objetivo é trazer essa alegria para esse povo que mais precisa. Seja no hospital, nos lares, o nosso objetivo é isso, é doar o pouquinho que a gente tem. Olha como faz bem para essas pessoas!!”, comemorou.
Jucineide Morais – Coordenadora da Pastoral acrescentou a opinião da amiga: “O nosso Projeto é realmente trazer a alegria, a fantasia, a dança, o forró e a animação para o hospital!”.
Emocionada, a auxiliar administrativo, Rosana Oliveira garante que foi um momento mágico. “Hoje conseguimos ver a emoção de muitos
pacientes que mesmo estando no leito hospitalar conseguiram interagir, dançar e vivenciar momentos alegres. Fiquei muito feliz em participar desse momento tão bonito”.
Jaciele Gomes que tem um contato diário com os pacientes, (ela é trabalha com o Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC) informou que presenciar a animação dos pacientes foi um momento único.
“Sabemos da angústia que o ambiente hospitalar traz, mas hoje o que contagiou todos foi a alegria, o amor, a gratidão e principalmente a união em proporcionar diversão”.